A Audi anunciou nesta sexta-feira (14) uma nova versão do A1, que ganhou mudanças estéticas leves por fora, mas por baixo do capô estreia o primeiro motor 1.0 de 3 cilindros da história da marca alemã - uma estratégia que segue outras fabricantes rumo à redução do consumo de combustível.
De acordo com a montadora, o novo propulsor 1.0 tem autonomia média de 23,2 km/l e 96 cavalos de potência, abastecido com gasolina. Há também uma versão movida a diesel, com 91 cv e consumo de 29,4 km/l. O câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 velocidades pode equipar qualquer versão.
No Brasil, os motores de 3 cilindros já aparecem nos modelos de entrada, como Ford Ka, Hyundai HB20 e Volkswagen Up!, com potências que variam de 80 a 85 cv (a etanol). No, A1, ele é acompanhado de turbo para chegar a 96 cv.
Por fora, as mudanças são pequenas, acentuando a esportividade, mas também deixaram o compacto levemente maior - 2 cm a mais no comprimento, que agora passa a 3,98 metros, aproximadamente o mesmo tamanho de um Ford New Fiesta.
Como também tem uma imagem esportiva a zelar, a Audi oferece uma ampla gama de opções para o modelo, que poder ser impulsionado por motor 2.0 litro de 234 cv na versão S1. Com este conjunto, o pequeno carro acelera de zero a 100 km/h em 5,9 segundos e atinge 250 km/h. O consumo neste caso, obviamente, sobe para 13,6 km/l.
0 comentários:
Postar um comentário