Previsto para ser lançado em março de 2015, o futuro Viva será o modelo de entrada da Opel na Europa e também nos demais mercados. A GM brasileira já cota com fornecedores os componentes para o “Projeto Jade”, que ocupará o lugar do Celta. A cotação considera orçamento para 300 mil veículos por ano, com início da produção previsto para 2017 na planta de São José dos Campos (SP).
Os flagras obtidos pela publicação inglesa Auto Express mostram que o compacto tem linhas que lembram o novo Corsa europeu, porém, com projeto mais simples tanto em acabamento quanto na mecânica.
O hatch tem porte semelhante ao do Celta, para atuar na faixa dos R$ 30 mil. Informações dão conta de que o novo modelo usará motor 1.0 de três cilindros e terá derivações sedã e também crossover. A ideia é que a nova família de compactos chegue ao mercado a partir do fim de 2015, primeiro na Europa e depois nos demais continentes.
Como tem sido comum nos projetos da GM para o Brasil, espera-se que o Viva tenha seu projeto adaptado às necessidades do mercado local. Será rival de Fiat Uno e VW up!, principalmente.
0 comentários:
Postar um comentário