A Fiat confirmou o nome Toro para sua nova picape, além de divulgar a imagem que ilustra o post. Em comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira, a marca diz ainda que o lançamento acontecerá no começo de 2016 e que o modelo marcará a estreia de um novo segmento, o dos SUPs – Sport Utility Pick-up -, pois promete características de robustez e força de picape com conforto e dirigibilidade de SUV. Coincidentemente (ou não) a Renault lançou ontem seu concorrente direto, o Duster Oroch.
A divulgação do teaser e do nome chega depois que a picape apareceu em diversos flagras, sendo alguns dentro da própria fábrica de Goiana - PE. Inspirada no conceito FCC 4 mostrado no Salão de SP 2014, com conjunto óptico dividido em dois blocos, a Fiat Toro tem a dianteira com elementos cromados nas aletas da grade, no filete que une os faróis superiores ao logotipo e no contorno dos faróis de neblina – tudo em contraste com o “peito de aço” na parte inferior do para-choque. As rodas são inéditas, contrariando o que mostravam os protótipos em teste, que usavam os mesmos modelos de roda do Jeep Renegade.
A picape exibe alguns recursos visuais (entende-se plásticos) já utilizados em outros modelos da marca, como um rack de teto estiloso e a cobertura plástica das caixas de roda. Novidade é a tampa da caçamba com abertura lateral dividida em duas partes, além de já vir com um extensor de caçamba embutido. As lanternas ficam nas extremidades superiores da caçamba, com uma parte bem delgada invadindo as laterais.
Como já se sabe, a plataforma da picape deriva do Renegade até a metade, a parte de trás é totalmente nova. A suspensão traseira independente foi desenvolvida para aguentar peso, pois, nas versões a diesel, a Fiat Toro terá capacidade para 1 tonelada de carga. E isso tendo que oferecer muito mais conforto do que as picapes maiores.
O comportamento, vem principalmente da configuração de estrutura monobloco com tração dianteira – inédita em picapes médias. A Toro ficará entre as picapes compactas (Strada, Saveiro) e médias (S10, Ranger). O modelo da Fiat terá comprimento na casa dos 5 metros.
O conjunto mecânico será o mesmo do Renegade, com isso, especula-se que o motor E.torQ 1.8 seja novamente modificado para equipar a picape com câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira. Já as versões mais caras terão o propulsor turbodiesel 2.0 Multijet de 170 cv e 35,7 kgfm, com câmbio manual de seis marchas (derivado do usado no Bravo T-Jet) e tração 4×2 ou transmissão automática de nove marchas e tração 4×4. Os preços devem ficar na faixa de R$ 70 mil a R$ 120 mil.
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